Crítica N° 001: Umbrella Monitoring

Olá Pessoal! Venho cá eu com minha primeira crítica do blog, e a primeira de alguns meses, eu estou meio enferrujada, pois faz um tempo que eu não escrevo uma.  Bom hoje irei criticar, um dos melhores blogs de Monitoração online,  estou me referindo ao Umbrella Monitoring, o blog, tem o intuito de divulgar novidades de  outros blogs inscritos, por meio de suas postagens. O blog tem como dona a Lorrayne Moonie e na equipe não há ninguém e as vagas estão abertas. O blog foi criado no dia 14 de janeiro de 2014, daqui três dias o UM completa um ano, é raro ver blogs que duram tanto tempo assim, parabéns a Lorrayne. A publicidade do blog é ótima, contém 196 seguidores, 33,749 visualizações, 25 afiliados em elite e 11 em sister, apesar do blog estar online a bastante tempo(mesmo com idas e vindas) a publicidade está muito boa, só aconselho você a arrumar os afiliados, pois está tudo misturado e tem links que estão incorretos. Além de conter uma ótima publicidade, o UM também tem um grande número de inscritos, isso é ótimo!. Percebemos que a dona do blog sempre encomenda críticas, se inscreve em outros blogs de monitoração, isso é muito bom para seu blog, continue assim.

O layout foi produzido pelo designer Emerson Assis, tem como feat a cantora e atriz Rihanna. O layout está nas cores roxo e laranja. Ele está simplesmente maravilhoso.  A codificação, está perfeita, sem erros, tudo em seu devido lugar. A header é perfeita, contendo vários brushes, buttons, pngs, texturas  e imagens ao fundo com pouca opacidade, existe também uma welcome, recomendo e uma player com a musica que digamos, que deu o nome ao blog(Umbrella). Na área de post e sidebar, está perfeito, contendo também brushes, buttons e etc. Não tenho mais nada para comentar nessa parte, aqui realmente está perfeito

O blog tem ao todo 4 paginas, não irei contar com a pagina Home, pois todos sabemos para que ela serve. Na pagina Regras, possuem 6 regras, todas elas necessárias, ortografia correta, está tudo certo nessa parte. Na pagina Inscreva-se existe uma pequena mensagem “Clique aqui para se inscrever”, não é obrigatório, mas acho que ficaria melhor uma placa, e também uma outra forma de se inscrever, caso o formulário esteja com erro. Na pagina Monitorados, encontramos todos os blogs que são inscritos no UM, eu observei que na lista, existe muitos blogs que não existem mais, atualizem essa pagina, irá ficar melhor e mais organizado. Na ultima pagina do blog, que é a pagina Extras, existe 5 links para outras paginas ocultas, sendo elas Críticas Recebidas, Selinhos Recebidos, Versões Anteriores, Ganhamos/Vencemos e Entrevistas, bom acho que todo blog precisa de uma pagina extra, que traga mais informações sobre o blog. Enfim encontrei somente alguns erros nessa parte, mas são poucos.

O blog possui 8 gadgets, sendo eles Web Status, onde tem todas as informações necessárias sobre o blog. Chat Box onde todos os visitantes, e inscritos mantem contato com a dona, e fazem seus pedidos. Umbrellanator’s, são os seguidores do blog. Sister e Elite, aqui são os afiliados do blog, nessa parte está meio desorganizado, organize essa parte, como eu citei na primeira parte da crítica. Link-Me, se encontra os banners do blog que é preciso para se inscrever no mesmo. Publicidade, aqui é onde fica os banners de outros blogs, que a dona encomenda críticas, se inscreve em outros blogs de monitoração e etc, aqui possuem muitos banners, e isso é ótimo para a divulgação do blog. Disclaimer onde fica um breve “resumo” do que o blog oferece para seus inscritos, e explica melhor do que se trata. E por ultimo Views, logicamente que são as visualizações que o blog possui.
Bom, agora iremos falar das postagens do blog, a ortografia é ótima, quase nunca se encontra erros, as postagens sempre começam com uma imagem inicial, que contem o nome do blog e a imagem de algum cantor ao fundo, bom ela é bem simples, mais bem bonita. Com textos breves, Lorrayne divulga outros blogs, as vezes existe alguns avisos, uma novidade, ou outra coisa. Bom aqui está ótimo.

Na analise do blog ele se saiu ótimo, existe alguns erros pequenos, que podem ser consertados rapidamente. Aconselho você a procurar alguem para te ajudar com o Umbrella. O UM existe a bastante tempo, mesmo com seus breves hiatus, ele sempre volta. Um dos melhores blogs de monitoração online, Lorrayne você é uma grande amiga pra mim, te conheço a muito tempo, e você admistra um blog de um jeito ótimo, que faz as pessoas terem vontade de visitar ele. Eu admiro o UM, e acho que ele tem bastante tempo ainda. Mesmo com alguns erros, o Umbrella, ganha a nota máxima, e super merecido. Veja os pequenos erros que citei ao longo da critíca, que seu blog irá ficar melhor do que ele já é. 

Nota: 10,0

Visite o Umbrella Monitoring, clicando no banner abaixo:


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amooooour ♥ Bom, sobre a crítica, eu não gosto de atualizar a página de monitorados e retirar todos blogs que estão excluídos/abandonados, pois todos eles foram conquistas do blog, eles foram e são inscrito no blog, então não acho legal atualizar. Sobre os afiliados vou arrumar sim amor, enfim muito obrigada pelas dicas e elogios.

    ResponderExcluir

e e e e